Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Um ano, um momento, um olhar...tudo faz lembrar.

visualizações

quarta-feira, 9 de março de 2011

Respeitar opiniões é respeitar as diferenças!

  Vivemos em um mundo individualista, posso até usar uma metáfora que explica melhor o que estou dizendo: Canibalismo! Isso é fato, as pessoas agem como se não existissem outras, não lembram que uma atitude não afeta apenas a si mesmo, a vida é movida pelo "efeito dominó"... Derruba um, derruba todos, é um passando por cima do outro sem respeitar as diferenças nem opiniões. Temos todo direito de decidir qual opinião nos parece conveniente, verdadeira, correta... Mas o que não podemos é tentar invadir as opiniões. Idéias iguais não movem o mundo! Se todos tivessem que seguir apenas uma linha de raciocínio, uma linha de opinião... Viveríamos em uma ditadura, onde pensar seria proibido! Ao ouvir histórias de professores meus, percebo o quão isso era revoltante e principalmente lamentável! Sei o quanto é difícil ouvir que sua opinião está errada, o quanto é ridícula, mas é exatamente isso que precisamos... pensamentos diferentes. Ao decorrer dos anos, séculos, milênios... Vemos que as teorias vão mudando e até mesmo outras vão se introduzindo, até chegar a um ponto em que elas coincidem e formam outra teoria. Não posso afirmar, mas ouvi um amigo meu dizer que a igreja católica está começando a não mais ignorar a teoria da origem pela evolução, aquela de que o homem deriva de um macaco, mas como disse não posso afirmar.
   Então se começarmos a ver por esse outro lado, podemos viver pacificamente, isso é teoria, sei que é bem mais difícil na prática. “A gente pode não mudar o mundo, mas tamos tentando”. Lembrando que essa é a minha opinião a sua pode ser diferente, o legal é a gente se respeitar... Respeitar as opiniões é respeitar a diferença!

postado por @FelipeAraujoP

Um comentário:

  1. Que o mundo é repleto de canibais é um fato real, que a cada dia mais pessoas sofrem pela ganância de alguns poucos é mais real ainda.

    É tão difícil respeitar o próximo, seu ideais e pensamentos.

    Atacar o outro é mais fácil que permitir a diferença exista.

    adorei seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir